14, abr — 1986
O Homem da Capa Preta, o melhor em Gramado
“No setor de curta-metragens, os jurados assumiram uma outra postura: em vez de individualizar a premiação, preferiram partilhar o Kikito de melhor filme entre três: A Espera, dos cariocas Mauricio Farias e Luiz Fernando Carvalho, O Dia em que Dorival Encarou a Guarda, dos gaúchos José Pedro Goulart e Jorge Furtado, e Ma Che Bambina, do paulista A.S Cecilio Neto.”
15, abr — 1986
Marieta Severo, premiada em Gramado, pensa em mais filmes
- O Globo
“Fiz esse trabalho (A Espera) porque ele me fascinou. (…) Fiquei impressionada como aqueles rapazes, o Mauricio e o Luiz Fernando, começavam por um caminho tão difícil. Mas tudo foi tão bem construído dentro do filme, com uma linguagem que ao mesmo tempo transmite Barthes mas vai além do texto que o resultado foi fantástico”, conta Marieta Severo.
2, ago — 1986
Invenção, o novo espaço para os curta-metragens
- O Globo
“É uma linguagem circular, que permite abranger em poucos minutos uma história de começo, meio e fim. Como diz Barthes, o amor é um delírio, por essência ele é circular. Barthes não apenas coloca isso – a própria linguagem dele é circular. E foi exatamente isso que gerou o nosso amor pelo cinema”, assinala Luiz Fernando Carvalho. (…) Ambos com 25 anos, Luiz Fernando e Mauricio fazem sua estreia no cinema após significativa experiência na televisão.