Fortuna Crítica - Luiz Fernando Carvalho

7, jul — 1996

O Rei do Gado engole o cinema nacional

  • Fernando de Barros e Silva
  • Folha de S.Paulo

“Talvez por estar livre de qualquer compromisso com o passado, não tendo outro juízo além da audiência, a teledramaturgia passa a criar uma novela como O Rei do Gado, cujos resultados inesperados acabam ocupando essa espécie de vácuo criado pela miragem do cinema nacional.”

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11, jul — 1996

Entusiasmante

  • Luis Fernando Verissimo
  • Jornal do Brasil

“Alguém no mundo já fez televisão assim, como naqueles primeiros capítulos? (…) Luiz Fernando Carvalho, com suas câmeras em movimento e seu cuidado com o espaço dramático, está fazendo com a novela o que os diretores John Ford, William Wyler e depois David Lean fizeram com o cinema épico.”

19, jun — 1996

Nova trama rural travestida em minissérie

  • Marcos Barros Pinto
  • Jornal do Brasil

“Foi um primeiro capítulo para ninguém botar defeito.”

25, mai — 1996

Obra de arte no horário nobre

  • Gabriel Priolli
  • Jornal da Tarde

“Uma marca indelével, que só as grandes obras conseguem.”

6, jul — 1996

A simplicidade de O Rei do Gado

  • Eugenio Bucci
  • O Estado de S.Paulo

“O Rei do Gado começou com força, com beleza e com emoção.”

16, jun — 1996

A estética do cinema no vídeo

  • O Globo

“Brinca de fazer cinema na TV. O telespectador vai perceber esse toque peculiar tão logo a trama entre no ar.”

7, set — 1996

O Rei do Gado agrada na estreia

  • Julio Gama
  • O Globo

“Tão afinados quanto autor e diretor estavam os atores. Irretocáveis.”

18, mai — 1996

O Rei do Gado começa bem

  • Cristina Padiglione
  • O Estado de S.Paulo

“A parceria entre Luiz Fernando Carvalho e Benedito Ruy Barbosa é excelente.”

19, jun — 1996

Rei do Gado é o Quatrilho na TV

  • Esther Hamburger
  • Folha de S.Paulo

“O Rei do Gado estreou combinando mais uma vez o primor cinematográfico de Luiz Fernando Carvalho com o capricho melodramático de Benedito Ruy Barbosa.”

5, fev — 1996

Épico começa bem apesar da abertura

  • Rogerio Durst
  • O Globo

“Os recursos narrativos usados pela direção garantem o tom épico-operístico-mítico típico das novelas de Benedito.”

22, jun — 1996

Uma belíssima novela

  • Paulo Ricardo Moreira
  • O Dia

Benedito Ruy Barbosa: “As atuações estão primorosas, além das minhas expectativas.”